Aos mergulhados no mundo vermelho

Aos mergulhados no mundo vermelho
Sejam bem vindos ao centro da minha alma

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Algo que eu ganhei

Lá estava ela diante de mim passando por algo similar ao que eu sentia. Eu não sou de menosprezar o sofrimento de ninguém, ela estava tendo um caso isolado de nervosismo, estava com aquela agonia, aquele aperto na cabeça. Eu sentia uma peninha dela, não desejo que ela sinta o que eu sinto, é um péssimo jeito de se fazer entender. Ali nela estava estampada claramente a imagem que eu tanto odiava ver em mim, toda aquela fragilidade e fraqueza de um ser humano diante de sua mente.

Eu não sei, eu penso coisas. De certa forma sou um ser humano melhor depois dessa doença. Eu aprendi a suportar essas coisas, é preciso bem mais pra me derrubar hoje em dia. Eu aprendi... Eu via ela ali na minha frente se contorcendo, rolando, tão inquieta e eu sentindo a mesma coisa que ela desde que o dia raiou e não estava tão mal.
Eu não estou dizendo que ela é fraca, não é, isso pesa mesmo mas o que eu quero dizer é que com o tempo você ganha forças, amadurece, a situação faz você crescer.

Hoje em dia eu tenho a maturidade de passar por isso de forma mais tranquila, meu corpo se habituou à certas coisas, não é uma dádiva divina mas é algo que me ajuda.

Sabe eu abominei esse transtorno depressivo causado pela SP por dois motivos que eu, simplesmente, não aceitava. Eu olhava pra mim no meio dessas crises, cada vez mais constantes, e minha imagem era fraca, era boba. Isso me era inaceitável!

O choro pra mim sempre foi algo de parecer inútil. Sabe aquela pessoa que não chorava desde a infância? Essa era eu. Um caprixo do destino e eu fui levada escrava para uma terra onde se paga com lágrimas a forçada estadia.

Engraçado, sim eu chorei, a primeira lágrima me desceu muito quente queimou meus olhos, os fez arder. Eu me lembro de toda a agunia, de me achar tão fraca enquanto sentia o gosto salgar a minha boca.  Eu me senti tão boba, tão fraca nesse dia... E hoje eu vejo que uma pessoa fraca não aguenta essas coisas. Talvez não seja fraqueza, é como forjar uma espada derretendo e moldando o ferro quente. É uma fase bem trabalhosa para garantir a força e execução daquele estrumento.

Eu não sou forte, mas eu aprendi uma coisa, hoje sou menos fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário