Aos mergulhados no mundo vermelho

Aos mergulhados no mundo vermelho
Sejam bem vindos ao centro da minha alma

sábado, 30 de julho de 2011

A vida não pode ser boa

Aquela era a causa de sermos todos consumidos.
Eu tentava mas não conseguia entender por completo.
Todos aqueles sentimentos humanos, tantos erros em um único ser.
Eu  via diante de mim uma enorme estrada com todos os humanos em fila caminhando nela, todos com seus rostos voltados para os próprios pés sem ligar para o chão em que pisavam.
Tomei como uma atitude inocente mas ninguém se virava, todos focados em si, nos próprios passos.


Eu pensava demais, isso me era uma tortura.
Ontem um amigo me disse no msn: "minha vida é uma droga, não tem nada pra fazer, estou entediado". Eu achei a atitude dele tão irritante que tive que falar: "nessa mesma hora que você está morrendo de tédio tem um menino com sua idade num hospital com leucemia sofrendo dores horríveis com o tratamento que o mantém vivo. Ele não pode ir pra casa, não pode nem comer porque sua boca está cheia de feridas. Ele nem sabe até quando vai viver mas ele daria tudo que tem no mundo pra ter somente tédio como você".
Surpreendentemente a resposta dele veio rápida com uma frase que me causou grande desprezo "se eu pensar nos problemas dos outros quem irá resolver os meus?"

Era humano, era tão NÓS que chegou a ser triste. Pessoas se importavam só consigo. Era ridículo que Deus ainda ouvisse nossas orações. Por que Senhor? Eu queria perguntar, porque ouvir os humanos, somos a merda da criação. Em verdade, somos uns egoístas.
A raça sem solução, nossa solução é a morte como a das pragas de plantações. Éramos as pragas da terra.


Me sinto tão velha, tão deslocada no meio dos meus amigos. Eles me parecem tão imaturos, parecem bestas se preocupando com a roupa que vestem ou com um artista de tv, se voltam com o ex namorado ou se compram um celular novo. São decisões tão importantes pra eles e tudo isso parece nada pra mim.

Eu passo meus dias pensando no mundo, em sua fome que não termina. As coisas me assombram. Tenho sonhos horríveis acordada e dormindo. Meus pensamentos vem tão rápidos todos de uma vez, se chocando na minha cabeça, me fazem ter vontade de deitar em minha cama e não levantar mais.

Antes de nascer eu não existia, as vezes me foco em lembrar seja lá o que for que tivesse havido antes do meu nascimento.
Não havia nada. As vezes quero voltar para o nada e as vezes penso que já estou no nada...
Eu olho pro céu, pela janela do banheiro, à noite e fico vendo aquela linha negra no horizonte pela qual despontará o sol no outro dia. Penso por quantas noites mais verei o sol como um carrasco, por quantas vezes mais meus dias seriam um deserto torturante.
Vou me deitar e olho pra minha irmã e não posso evitar a pergunta "até quando ela vai estar comigo ou eu estar com ela?" E tudo na minha vida se sufoca com perguntas tristes, pensamentos e divagações tristes que me dão a mais perfeita certeza de que a vida não pode ser boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário